Jun 25, 2009

Lembrei da sensação que eu tinha quando estava na casa da minha vó.
Pequena, eu olhava muito na janela do quarto, aquele do canto esquerdo, que já tinha acolhido minha tia, meu irmão e agora minha prima. Era natal e eu viajava em pensamentos.
7º andar era alto, podia ver muito da cidade na época.
Eram poucos prédios, muitas casas grandes e um pequeno shopping de esquina, quase em frente a janela, que era nos fundos do apto. O shopping ainda tem.
A noite era linda lá. Escura pra caramba! O que brilhava mais, era as luzinhas dos aptos, as luzes de suas árvores e a decoração do shopping.
Parece que consigo sentir até o cheiro, não sei se vinha da cortina, mas tinha cheiro.
.
Eu devia ser bem pequena e amava estar lá.
O corredor para o quarto da minha vó era cumprido, os quartos gigantes (que depois que cresci percebi não eram tão grandes assim), o mármore da varanda era frio, os sofás desenhados, a cadeira da cozinha era retrô (se ainda vivas seriam modernas), a mesa de jantar era de madeira escura e elegante, o espelho estava na sala, os retalhos do quarto de costura nos sacos e o taco em todo chão.
.
Mas o que eu mais gostava era mesmo do natal.
A família na primeira sala, entregando o presente do amigo secreto, do afilhado, do filho e da vozinha. Rindo e brincando. Primos pequenos, tios grandes. Presentes divertidos, jantar especial com prato, talher e copo especial. Tudo era muito especial.
E tudo isto, dá muita saudade.

No comments:

Post a Comment

Fala aê!