Jan 27, 2009

Sim, eu caí.

Seriam muitos motivos pra eu rir ou meu modo de ver a vida me faz rir?

Não, não estou apaixonada, não, não venho recebendo muitos sim, sim, eu devo em todo lugar, sim, eu cai de bicicleta hoje. Sim, essa é a parte boa do dia.

Inventei uma nova mania. Ir de bike pro trabalho. 10 km todos os dias, música boa no ouvido, mochila nas costas e força nas coxas. Super divertido. E hoje, a vida resolveu comemorar minha primeira semana de superação.

Era umas 6h50 da manhã, quando eu me vi 'estatelada' no meio fio de uma avenida perto da minha casa. Corrente caída, fone de ouvido quebrado enrolado na roda traseira, marcha desregulada, e nem um bom samaritano pra parar e ajudar. Importante: a chuva era constante (os pingos de chuva dessa cidade são gigantes) ou seja, eu já estava encharcada, a areia aqui é vermelha, ou seja, eu estava toda em tons avermelhados (pra não dizer completamente vermelha) e a graxa, como em todo lugar, é preta e mancha, ou seja, manicure já!.

E o que fiz? De coração, eu ri. Prometo que em nenhum momento veio raiva, angústia, frustração ou qualquer sentimento que fosse possível num momento como este. A única coisa que fiz foi ri. Ri da vida, da bobeira, da cena, da minha invenção. Sozinha, na grama, eu e minha vida, eu e minha novela, eu e minha alegria. Pois bem, mesmo estando mais perto de casa do que longe, não quis voltar e parar a brincadeira, quis continuar. E continuei, entre trancos e barrancos, apenas rindo.

Conclui rapidamente que a vida é assim, cheia de quedas. Uma traição, um rancor, uma incompreensão, um desamor. Caio o tempo todo. E apesar de buscar sempre a postura menos propicia a queda, se não cair, não sentirei, se não sentirei não saberei, se não saberei, é porque não aprendi, se não aprendi é porque não caí.

Eu ri, porque sabia que a queda faria parte da brincadeira, ri porque se há estrada, há queda, ri porque sem queda não tenho história.


Sim, eu caí.

4 comments:

  1. Juuuu
    não sabia que você tinha um blog!!!
    adorei!!!! poxa menina bicicleta na chuva?!!! muita animação!!! espero que ainda esteja inteira e incrível é que fui capaz de ouvir sua risada!!!
    beijo e mais cuidado por aí!

    ReplyDelete
  2. Já disse "Ju, escreve um livro", "grava um cd com aquela musiquinha" e tu não me escuta.
    Seria preciso ler esses textos todo dia de manhã, pra levantar da cadeira e não simplesmente viver o dia, mas, V-I-V-E-R o dia. Dá uma gratidão a Deus por essa alegria, por te ter pertinho de mim e aprender tanto com esse coração, cada vez mais, capaz de surpreender a gente. Te amo por isso, Ju.

    "Pode haver no mundo um desespero tal que vença em mim esta frenética e talvez indecente sede de viver?"

    ReplyDelete
  3. Ei muita benção viu! Tem coisas as quais palavras não prestam para expressar o que sentimos! Esse texto acrescentou algo de bom a minha vida! Na simplicidade!

    Deus abençõe Ju!

    Daniel!

    ReplyDelete
  4. Ju tem que treinar mais... rsss
    pq eu ando ak de bike diretoooo e nunca cai!rssss

    amo vc...
    bike é mto bom né! eu amo!
    mas o ruim é o sol dak
    afff
    ninguem merece , parece q ele tá a um metro da minha cabeça!

    thenille

    ReplyDelete

Fala aê!