Jan 25, 2009

Perdão

Capuccino ao lado, chuva do céu, silêncio da casa e apenas o sons dos carros na estrada. A cor verde da janela, a bagunça dos lençois, o balanço das pernas e o agito do coração.

É tão bom estar com Deus. Tudo ganha significado, sentido. A alegria é plena e real.

Saber que compartilho a alegria de Deus é tudo. Aprendo muito todo dia, every day! Cada manhã, com cada acontecimento.

Aprendi a gostar de ler assim, por mim mesma. Minha casa sempre esteve cheia de conhecimentos, sabedorias, mentes brilhantes, mas tudo assim, de forma descomprometida com os livros comuns, só apegados ao livro da vida. O que me fez diferente demais.

E ultimamente, eles têm sido grandes mestres meus. Ri sozinha enquanto lia Profissão Solteira de Claudia Aldana, ganho pelo Pedro de Natal neste ano, onde me indentifiquei com a intensa busca em achar alguém realmente a altura. Agora abro minha cabeça e coração com Ouvindo Deus na Tormenta de Max Lucado, ganho pelo George em 2003, e nunca lido por completo. Um retorno e A lida no momento perfeito. Uma poesia. Coração amadurecido e sedento por exatamente tudo que tenho lido. Entender sobre a simples morte, sobre o Ser Espirito Santo, Santidade, Poder de Deus e finalmente sobre o perdãaaaaaao (isso não podia faltar).

E esta última dos entendidos, foi o que mais mexeu. Me fez chorar, me questionar, questioná-lO, não dormir. Dias e noites rolando e sonhando. Por que perdoar? Deus me massacrou. "Eu sou o Deus da Graça, que por muitas e muitas vezes te perdoa. Por que não perdoar?". Li sobre o perdão voltando do trabalho, a pé. Lendo e andando, envolvida chorei. Jesus lavou os pés dos seus discipulos, mesmo sabendo que no outro dia seria traído, negado. Jesus lavou os pés dos seus discípulos, sendo Ele limpo. Ele lavou a parte mais suja do ser humano. Ninguém, nenhum dos discipulos estaria por perto na hora da crucificação.

"Não lhes lave os pés Jesus. Mande-lhes que lavem os teus.(...)
Pare e pense um instante. Não temos pessoas como os díscipulos em nosso mundo?
Pessoas de duas caras, quebradores de promessas. Amigos de tempo bom. O que disseram e o que fizeram - duas coisas diferentes. Ah, talvez não o tenham deixado sozinho na cruz, mas talvez tenham deixado sozinho com as contas...com suas perguntas, com sua doença.
Ou talvez simplesmente, tenha sobrado no altar, ou no frio, arcando com as consequências.
Votos esquecidos. Contratos abandonados.
A lógica diz: Cerre os punhos!
Jesus diz: Encha a bacia.
A lógica diz: Esmurre o nariz dela!
Jesus diz: Lave-lhes os pés.
A lógica diz: Ela não merece isso
Jesus diz: Isso mesmo, mas você também não."


Perdoar é uma das formas mais lindas de nos demonstrarmos pequenos Cristos.

2 comments:

  1. Ju, minha querida!

    Essa é a grande maravilha de ter um Deus íntimo e pessoal.. Pense só no começo de seu belo texto:

    "Capuccino ao lado, chuva do céu, silêncio da casa e apenas o sons dos carros na estrada. A cor verde da janela, a bagunça dos lençois, o balanço das pernas e o agito do coração."

    Ju, vc nos chama pra sua intimidade, consigo claramente estar contigo nesse momento... E a cena é linda... Nossa... Nada melhor que uma garota sozinha no quarto afogada em pensamentos...

    Mas depois de nos convidar, para surpresa do leitor sortudo e privilegiado que lê esse texto, vc começa a discorrer sobre o que há de real por trás desta percepção:

    "É tão bom estar com Deus..."

    ÔPa! O que? Deus? Hã?

    Ai Ju, vc não só se contenta em nos levar pro seu quarto, mas a partir daí vc nos leva pro mais intimo do seu coração, pra nos mostrar que a palavra "solidão" não existe pra quem vive na contemplação desse Deus trasncendente!

    Nossa Ju, sua vida me inspira... sabe, é o que eu mais adoro em vc... pq pode ter certeza que se eu lhe ver em algum lugar, sentada sozinha, olhando o horizonte... Ou numa caminhada... Ou num quarto trancado... Ou sentada no escritório em uma sala fechada... Seja onde for... Onde está vc Ju, eu posso ter certeza de que vc não está só...
    Que companhia gostosa né!? Andar lendo, lágrimas nos olhos... Poxa Ju... Que maravilha...
    Livro é assim... Mesmo que a gente ganhe, a gente sempre pega ele na hora certa... Um livro que eu lhe dei a não sei quanto tempo, anos depois, vc do nada vê ele lá naquela estantezinha junto com outros livros, dá uma flertada nele sentada no sofá, levanta e pega... hehehehehehe
    A ilustração deste livro serve pra entender-mos as promessas Ju... As promessas do nosso Pai pra nós... É exatamente como esse livro... Você o está lendo na hora certa... Ele estava o tempo todo ao seu alcance... Mas pra essa semente cair, sua terra tinha que estar num estado perfeito para recebê-la... E taí um dos frutos... Esse texto que num começo de tarde edificou a vida desse cearence fulerage que vos fala! hehehehehehe
    Você escreve com coração Ju, quando a gente lê algo escrito com o coração, essa leitura se torna um manjar dos Deuses(pra usar uma gíria filosófica... hehehe). Você é linda Ju! Por tudo que vc é... por dentro e por fora! Deus definitivamente devia estar num dia inspirado quando te fez! Acho que Deus tava com um Ipod ouvindo "Show me the Way" do Peter frampton... hehehehe
    Se preocupe não minha querida! As coisas vão acontecer... Da forma tão despretenciosa quanto foi o processo desse livro ir parar nas suas mãos...
    Grande beijo minha amiga e irmã querida que eu amo muito!
    Espero que o próximo banquete seja o quanto antes! :-)
    Geo

    ReplyDelete
  2. Legal! A consciência do perdão é isso aí mesmo. è bom pra todos: pra quem perdoa e pra quem é perdoado. Gera a paz boa, justa. Quem perdoar será perdoado, mas quem não perdoar não será perdoado. Deus é amor justo. Justo amor de Deus. Sejamos cada vez mais pequenos cristos, pois O Cristo é só um: um com o Pai e com o Espírito Santo. O que mais peço a Deus é misericórdia, pois é a única justiça de Deus que pode me favorecer e a todos nós, filhos de carne e sangue, mas que renascemos pelo espírito, por meio de Cristo Jesus.Glória a Deus!

    ReplyDelete

Fala aê!