Feb 22, 2008

Cativar

Ontem, foi um dia super reflexivo pra mim. Pensei o dia inteiro sobre Cativar e sobre a GRANDE responsabilidade que temos com cada pessoa que cativamos. Pra mim, na sua testa precisa está estampada: ‘Se Apóie em Mim!’. É assim que penso sobre a responsabilidade de cativar. São teus amigos te olhar, e sentir uma confiança constrangedora. É não ter o que temer ao seu lado, ver graça com você até nas desgraças, saber entender os seus momentos, seus problemas, chorar com eles...Cativar uma amizade vai além da nossa (ou minha) capacidade pequena de pensar a respeito.
Expor um amigo a situações complicadas, nunca foi meu forte, na verdade, nunca pensei em isto fazer, jamais. Se fiz, não me toquei mesmo. Ontem passei por uma situação um tanto decepcionante que aqui não cabe falar. Mas fui exposta e me senti a perfeita Bety a Feia, com suas atitudes inocentes e ridículas, motivos de deboche. É, ter amigos não é fácil, ou melhor, não saber escolher amigos não é fácil. Admiro pessoas com grandes percepções. Eu sou muito insensível pra isso, não vejo maldade de fato, se não estiver na minha cara, não consigo ver além do sorriso, talvez por isso, tenho muitos amigos e me ache querida, porque não julgo pela capa, pela risada alta, pela indecência no vestir, pela arrogância ao falar. Todo mundo é especial, foi sempre assim que pensei. Só que o resultado pode ser negativo também. Conheço um monte de pedaço de carne humana que pouco tem a me oferecer. Estou muito chateada e me comprometo a partir de hoje, a tentar ser uma pessoa mais observadora, com visão além do alcance pra não ter ao meu lado, amigos que não riem de mim, mas comigo.

No comments:

Post a Comment

Fala aê!