Jan 5, 2007

Certeza

Ontem fui dormir meio morna, sem expectativas nem certezas.
Pensava no meu emprego, e nas milhares de idéias que eu terei que ter, nos projetos cansativos que terei que realizar, em como será continuar.
Pensava na enorme distância que me separa do colo da mãe, dos seus poderosos conselhos, e do seu jeito singular de reagir.
Pensava na praia, no banho de mar que não tenho mais, no sol que lá sempre permanece, na areia que meu pé tanto pisou.
Pensava no Mau, na distância que nos aproxima, na solidão, na razão dele existir em mim e na certeza do que eu sentia ou não.
Pensava em Deus, na minha vida com Ele, nas minhas ausências, nos meus "desaprendizados", e nas outras coisas mais em que regrido constantemente.
E deitei minha cabeça no travesseiro acreditando num sol que teria que voltar a brilhar.
Conversei com Mau depois da meia noite, já na cama, e tudo se renova.
Confissão de fraqueza, troca de experiências, de carinho, de risada, de novidades.
Tudo se fortalece em mim antes mesmo do sol.
Hoje? Hoje já acordei apaixonada, pelo dia, pelo sol que a natureza trouxe, pelas corujas que já vi, pelo verde, pela água, pelo Mau, pela vida. E digo uma coisa, o lance é arriscar-se, por maiores que sejam os arranhões. A cor, as palavras, o olhar, o abraço, o conselho, a amizade, o beijo, tudo fica intenso.
A música do novo som novo, vai dando ritimo, trilha a todos esses momentos. Tento encaixá-las aos meus sentidos, seja pela letra, tom, melodia... Hoje estou cheia de certezas que o amanhã pertence a Deus, e que quando temos essa certeza, passamos a ter certeza de que amanhã, tudo ficará bem.

Trilha perfeita do dia: Ben Haper.


No comments:

Post a Comment

Fala aê!