Jun 20, 2008

Carta ao Nicolas, no dia depois do seu aniversário.

Oi Nicos,

Você sabe, que na correria do dia-a-dia, fica quase impossível se inspirar pra escrever alguma coisa especial. Mas nesse dia, mesmo que entregando minha cartinha atrasada, que por sinal não é escrita à mão (me descobri péssima nisto), não poderia deixar de te dizer o quanto sua alegria me constrange. Cheguei agora do seu aniversário, e ao deitar na minha cama pra ler minha meditação diária, até chorei. Sinceramente, me percebi extremamente triste. Percebi-me tão inferior. Inferior a grandeza do teu coração.
Amigo, você é inspirador. Como cantou Caetano...‘Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, uma história pra contar, de um mundo tão distante...’ Seu ‘mundo’ está além do nosso. Seu sorriso vai além do real, do palpável. Você consegue ser superior parecendo inferior, ser glorificado mesmo com tanta humildade nos seus atos. Fico triste por saber que sou tão pequena, tão mesquinha. É olhando pra você que lembro, reclamar não faz bem. Você mesmo tão novo, é um mega exemplo. Pra mim, pra todos. Perceba-se realmente feliz por isso. Fazes tudo o que um dia ensinou o Mestre Jesus. Tens a pureza de Deus no teu abraço, no teu sorriso, até na sua ira.
Nossa amizade perdura...insiste em sobreviver em meio a selva, e espero que permaneça por muito e muito tempo. Nessa irmandade, nesse amor fraterno, nesse amor mais puro.
Sinto-me muito sozinha aqui, e mesmo sempre parecendo forte, tenha a certeza que escondo em mim, pedrinhas preciosas e delicadas, que muitas vezes, acabam sendo quebradas, destruídas, rachadas, arrebentadas por tanta dor, tanta saudade, tanta luta, tanto rancor. Mas você meu amigo, é quem me ajuda a olhar a vida com mais profundidade e pureza, conseguindo assim, ainda ter algumas dessas pedrinhas intactas em mim, e na continua luta para reconstruir coisas preciosas.
Queria pedir, pra gente não se afastar nunca. Sei que vamos crescendo, amadurecendo, fazendo escolhas, e naturalmente a vida vai mudando também. Mas mesmo que o tempo e as mudanças venham, o nosso laço de amizade que foi dado há muito tempo, permanecerá.
A partir de hoje, pedirei a Deus que nasçam mais vidas como você, pra que o mundo seja mais feliz.

Guerreiro, te amo no mais puro amor de Deus. Feliz aniversário!

Sua fã,

Ju Morena
18/06/2008

No comments:

Post a Comment

Fala aê!